fbpx

Franqueado: a Importância do SEO Maps

franqueado seo maps

SEO é o nome que se dá ao profissional que busca otimizar um site perante os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc).

Isso é muito importante para o empreendedor, pois a posição do negócio no buscador é que vai definir o volume de pessoas que frequentam o site e, por consequência, o volume de potenciais consumidores.

Estar em primeiro lugar no Google para as palavras chaves adequadas é como estar bem alocado em um shopping de renome.

Porém, aqui, ao invés de pagar aluguel em shopping center, será preciso pagar bons profissionais em marketing digital. Trata-se de um investimento imprescindível. 

Em regra, o Franqueador contrata um profissional em marketing que fica responsável pelo posicionamento do site principal da marca e dos produtos/ serviços ofertados.

Cabe ao Franqueado, antes de contratar o Franqueador, verificar se este serviço está sendo bem feito, pois, sem dúvida alguma, isso vai gerar grande impacto nos negócios.

Verifique, por exemplo, qual é o produto/ serviço vendido e qual a posição da empresa nos buscadores em relação a esse produto. 

O Google (buscador mais conhecido) muda com bastante frequência o algoritmo responsável pelos resultados das buscas e isso exige do profissional muito conhecimento.

As últimas atualizações têm voltado especial atenção à busca realizada por meio de celulares (busca mobile), principalmente porque, hoje, já ultrapassam as realizadas por desktop. 

Você, leitor, poderá notar que alguns resultados de buscas realizadas no google passaram a apresentar mapas com a localização de determinados negócios relacionados.

Para aparecer nestes resultados é preciso investir em “SEO Maps” que nada mais é do que a técnica de otimização de posição voltada para buscadores em mapas, importante ferramenta para publicidade local, principalmente em razão das atualizações do algoritmo do Google. 

O franqueado, então, precisará investir na busca orgânica local. É preciso cadastrar a empresa nos principais serviços conhecidos (Foursquare, Kekanto, Telelistas, Guiamais, Google My Business, Bing Places for Business, dentre outros) para ganhar relevância perante o Google maps e, ao lado de outras técnicas, alcançar as primeiras posições no Google. 

Algo que também influência no SEO Maps é a interação com os clientes (resposta à avaliações no google maps, por exemplo).

A relação digital com o consumidor assume um papel muito importante para a reputação da empresa (identidade digital da marca na internet) e que pode influenciar no posicionamento da empresa perante os buscadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.