fbpx

Franqueado x Publicidade Digital

franqueado e publicidade digital

franqueado e publicidade digital

 

O termo “internet das coisas” é utilizado para determinar a conexão entre os mais diversos tipos de objetos que usamos no dia a dia e que são passiveis à interação com a internet.

Costuma-se dizer que o ápice da evolução da internet das coisas ocorrerá quando todos os objetos dentro de uma casa conversarem entre si. 

Com a internet das coisas, por exemplo, é possível desviar do trânsito lançando mão de dados compartilhados entre veículos que estão trafegando. Isso ocorre, por exemplo, com o aplicativo Waze.

 

  • Mas qual seria a relação da internet das coisas com a publicidade do Franqueado?

Imagine, por exemplo, que um potencial consumidor procure pelo seu produto na internet (por exemplo, Google maps). Ao sair de casa em busca do produto encontrado, o potencial consumidor utiliza um aplicativo de GPS (por exemplo, o Waze) para chegar a determinado local. Ao entrar nesse local, o consumidor nota em seu smartphone que, pelo Foursquare, há boas recomendações de um outro local.

Observe que todas as plataformas (Google, Waze, Foursquare) possuem meios adequados para alcançar as primeiras posições, seja pela busca paga, seja pela via não paga (em marketing, chamamos a via não paga de busca orgânica). 

Portanto, a depender do caso concreto, é possível alcançar as primeiras posições dessas ferramentas por meio do anuncio pago, chamando a atenção de um número maior de consumidores na localidade desejada pelo Franqueado.

O próprio facebook possui ferramenta para atrair consumidores nas imediações. As ferramentas mais conhecidas voltadas ao marketing digital são o adwords (ferramenta do google) e o facebook ads.

O interessante dessas ferramentas é que trabalham com o denominado behavior marketing (marketing de comportamento). 

Para saber mais sobre o behavior marketing, leia o post “qual é o valor da informação?”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.