fbpx

Marketing do Franqueado

O marketing é importante para o franqueado?

É certo que o empresário (franqueador) subdivide seu negócio em franquias para dedicar especial a marca e ao marketing.

Isso, contudo, não quer dizer que o franqueado não precise conhecer sobre marketing. Aliás, se esse for o seu caso, comece a estudar. Sem conhecer sobre marketing, a sua unidade poderá não atingir o resultado esperado. Na pior das hipóteses, poderá sequer atingir o break-even (momento em que o negócio passa a pagar ao menos os próprios gastos). 

A primeira coisa que você deve saber é que o marketing, hoje, está focado na internet. Principalmente na forma de gerir sua empresa perante as redes sociais e os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc). 

O franqueado paga a taxa de marketing (ou taxa de propaganda) para que o franqueador possa cuidar desse cenário no que se refere a marca.

Porém, há também a publicidade local que não deve ser ignorada. Portanto, ao assinar um contrato de franquia, o Franqueado deve observar se existe alguma liberdade para trabalhar com a publicidade local e, após, internalizar isso no custo do negócio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.