fbpx

Operadores de Telemarketing recebem dano moral na justiça

O operador de telemarketing está norteado por constante cobrança por parte de supervisores e clientes. Em muitos casos, essa cobrança ultrapassa aquilo que se entende por razoável, atingindo, inclusive, a Dignidade da Pessoa Humana.

Dica: para saber mais sobre os direitos do operador de telemarketing, recomendamos a leitura do artigo “operador de telemarketing: entenda seus direitos“.

É o que acontece, por exemplo, quando se limita o uso de banheiro, por meio de condições e barreiras que não fazem qualquer sentido.

O Tribunal Superior do Trabalho vem publicando inúmeras decisões a respeito desse tema.

Um caso comum é a imposição de metas ao empregado que, quando não atingidas, geram consequências que deterioram a reputação e autoestima do operador.

Por exemplo, obrigar o operador a se fantasiar, expor os resultados da equipe, gritar com operadores, rotular operadores com apelidos, etc.

Caso você, leitor, esteja passando por essa situação, procure um advogado para postular pelos seus direitos de forma adequada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.