O escritório Martins Sociedade Individual de Advocacia conta com advogado empresarial na cidade de São Paulo (SP).
A atuação engloba o cenário contencioso e consultivo, assessorando o empreendedor desde a constituição da empresa até o exercício da atividade, prevenindo lides (fiscais, trabalhistas, tributárias, etc), e atuando repressivamente quando necessário.
Além disso, o escritório possui ampla estrutura e acompanha diariamente as instruções normativas do DNRC (Departamento Nacional de Registro do Comércio), INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), bem como legislação relacionada, com o objetivo de garantir a orientação adequada e o melhor resultado possível ao cliente.
Tel: (11) 4506-3022
São exemplos da atuação contenciosa do escritório:
Ação Renovatória (visa evitar o despejo do empreendedor/ lojista);
Ação de Dissolução de Sociedade;
Estudo e análise de abusos em Contratos de Locação em Shopping Center;
Embargos de terceiro;
Marcas e Patentes;
Indenização ante o fornecimento de mercadoria com defeito;
Ação Regressiva (visa obter reparação de danos ante o real responsável pelo dano ao consumidor, por exemplo);
Reintegração de posse;
Ação Anulatória e Ação Revisional de Contratos;
Demais ações cíveis voltadas ao apoio do Empresário e do Empreendimento
O escritório de advocacia especialista em Direito Empresarial tem conhecimento jurídico para avaliar a empresa sob todas as perspectivas, pontuando, com precisão cirúrgica, quais são os problemas que elevam o passivo e reduzem o fluxo de caixa do empreendimento.
Nossos advogados empresariais em São Paulo avaliam a empresa sob uma ótica moderna e amplificada.
Vamos explicar, passo a passo, o que isso significa.Navegue por Tópicos
ToggleNo que pese apresentar-se apenas sob o rótulo de “Direito Empresarial”, a advocacia especializada procura apontar problemas, também, na esfera trabalhista, fiscal e ambiental.
Isso, comprovadamente, é uma vantagem necessária para o Empresário.
Isso porque, na atualidade, o passivo trabalhista, fiscal e ambiental são os grandes responsáveis pela redução de lucro do empresário.
A empresa, então, é analisada sob uma perspectiva global do Direito. O resultado tem se mostrado bastante satisfatório, gerando redução acentuada de lides e aumento considerável no faturamento das empresas.
Eu poderia lhe dizer que não se trata de mera solução de conflitos ou elaboração de contratos, mas acredito que você já percebeu.
O Direito, como ciência dinâmica, tem exigido do profissional uma atualização constante, principalmente na esfera contratual.
Hoje, firmar regras por meio de um contrato pode não ser suficiente para garantir a segurança jurídica esperada pelo empresário.
Explico.Fala-se, hoje, em violação positiva do contrato que, em síntese, significa que, embora tenham as partes cumprido o que foi estabelecido no contrato, não foi respeitada a boa-fé.
Isso pode se apresentar, por exemplo, pela falta de transparência ou cooperação entre as partes. O resultado, nestes casos, é o mesmo do descumprimento de uma cláusula contratual (inadimplemento).
Há, então, mais do que o contrato nas relações jurídicas do empresário. Há, também, uma forma de agir (comportamento) que pode (e deve) ser vigiado pelo advogado empresarial.
Deixar de lado esse elemento é um erro comum.
Destaco que, por esse motivo, temos observado uma grande parcela de empresários perdendo dinheiro na esfera jurídica. A advocacia apegada às ideias conservadoras, de fato, não possui embasamento teórico para explicar o que vem ocorrendo.
Pensando nisso, o escritório de advocacia foi desenhado para atender pessoalmente cada um dos clientes.
Nossos advogados empresariais estão a disposição, em São Paulo, para orientar o cliente sobre como comportar-se diante de um determinado problema apresentado.
A análise passiva dos problemas jurídicos apresentados tem se mostrado insuficiente.
Nosso objetivo é resguardar a mais ampla proteção jurídica ao empresário.O advogado empresarial atua de forma proativa, ligando não apenas para o cliente, como também para a parte contrária a fim de compreender o conflito de interesse e alcançar um ponto de consenso, evitando o Poder Judiciário e garantindo, na medida do possível, a melhor solução para o cliente.
Por esse motivo, são qualidades necessárias do advogado empresarial o altruísmo, a capacidade de negociação e mediação, a didática e a proatividade. Isso, lógico, acompanhado do conhecimento jurídico da área.
Tudo para compreender o problema apresentado e descrever, de forma acessível, a solução mais adequada para o empresário.